Escola Profissional de Espinho

Escola Profissional de Espinho
Rua 27, n.º 847, 4500-287 Espinho 41°00'22.2"N 8°38'09.0"W

Descrição

A Escola Profissional de Espinho (ESPE), propriedade da CEPROF — Centros Escolares de Ensino Profissional, Lda. é um estabelecimento de ensino de natureza privada, criado em 23 de agosto de 1990. 

A ESPE dedica-se à organização da formação tendo como referencial os projetos mais avançados e mais consistentes que se desenvolvem nos países da União Europeia e da OCDE, além da consecução das finalidades educativas definidas pela legislação e pela política governativa.

A sua ação assenta no desenvolvimento de uma cultura do trabalho, na construção de uma escola plural, com percursos educativos e formativos diversificados e flexíveis, com respostas qualificadas que respondam aos desafios da inclusão, da igualdade de género, da igualdade de oportunidades e da procura da excelência com vista à realização pessoal e profissional dos seus alunos e alunas e das necessidades da comunidade local e do mercado de trabalho.

Características

A missão da ESPE é, no respeito pela sua matriz fundadora e pelo seu longo e profícuo percurso histórico, contribuir para o desenvolvimento da qualidade educativa e formativa e para o reforço da eficácia da resposta aos desafios do futuro, numa perspetiva da formação para a obtenção das melhores competências profissionais e de cidadania para proporcionar aos seus diplomados e às suas diplomadas a boa inserção no mundo do trabalho e/ou o prosseguimento de estudos, em estreita articulação com o tecido económico, social e cultural.