Academia do Mar

Academia do Mar
Rua 4, n.º 665, 4500-344 Espinho 41°00'27.7"N 8°38'43.1"W

Descrição

Fundada no ano de 2013 pelo atleta de Bodyboard e Waterman, Ricardo Faustino, detentor de um vasto currículo na modalidade e por Paulo Valente, professor de Educação Física e atleta de Bodyboard igualmente com um currículo invejável na modalidade e ambos com mais de 25 anos de experiência no mar, a Academia do Mar assume-se não só como uma escola das várias modalidades náuticas de deslize, mas também como uma verdadeira Academia onde se forma atletas de todas as idades, com o conhecimento máximo do mar e tudo o que o envolve.

A Academia do Mar cumpre todos os requisitos legais, estando credenciada na Federação Portuguesa de Surf, Licenciada pelo Turismo de Portugal, Seguro de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais, Licença da Capitania do Douro e Treinadores com Título Profissional de Treinador de Desporto certificados pelo IPDJ.

Características

  • O objetivo principal da Academia do Mar é promover a prática de atividades desportivas ligadas ao mar, tendo como base no ensino, a SEGURANÇA e a DIVERSÃO.
  • Promover o DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO E SOCIAL das camadas jovens através da formação e da competição.
  • Desenvolvimento de diversas atividades/ Workshops/formações no âmbito da formação desportiva, técnicas de segurança marítima, competição, atividade física complementar, etc.
  • Incutir nos seus alunos a PRESERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS e o meio ambiente.
  • Temos como objetivo a formação de — "BONS ATLETAS, BOAS PESSOAS!” — Na formação desportiva dos atletas, temos em conta vários factores: do nível físico, psicológico e de desenvolvimento social.
  • QUALIDADE: As nossas aulas são ministradas por profissionais especializados nas modalidades em questão, usando as técnicas e as metodologias mais avançadas, visando a evolução dos alunos sustentadamente conforme os níveis de aprendizagem.
  • O nível de EXPERIÊNCIA dos nossos monitores dá-nos a possibilidade de ter uma oferta de vários níveis de aprendizagem como sejam, o nível básico, intermédio e avançado (com vista à integração dos alunos em competição).