AMB – Academia Maia Brenha, Associação Desportiva

AMB – Academia Maia Brenha, Associação Desportiva
Praça do Bom Sucesso, 61 – 10º , Salas 1009-101 | 4150-146 Porto 41°09'18.9"N 8°37'47.0"W

Descrição

A AMB — Academia Maia/Brenha, foi criada em 2010 pelos Atletas Olímpicos Miguel Maia e João Brenha, tendo como objetivo principal captar crianças dos 6 aos 12 anos, para o ensino e prática da modalidade de voleibol, nas vertentes "indoor” e "praia”.
Dedicados à organização de eventos desportivos ligados à modalidade de voleibol, continuamos também a promover treinos e torneios de voleibol de praia, durante os meses de verão.

O voleibol é a modalidade por excelência que estes dois atletas praticaram (e ainda praticam) ao longo de mais de 30 anos e, como tal, pretendem passar às novas gerações, toda a paixão que envolve o exercício desta modalidade, fazendo-as viver experiências únicas de aprendizagem, convívio e desenvolvimento físico e mental.

Para além desta missão de atrair novos e futuros atletas à prática do voleibol, a AMB tem também como grande objetivo o fomento e divulgação da modalidade e a criação de torneios de referência a nível Mundial, aproveitando igualmente para juntar todo o voleibol português.

Assim, o ano de 2012 fica marcado pela criação de um grande torneio internacional de voleibol "indoor” na Cidade de Espinho, - o AMB VOLLEYBALL CUP - o qual vai já na sua sexta edição consecutiva, com um enorme e crescente sucesso, referenciado "aquém e além-fronteiras” por todos os que nos visitam e nele participam. Organizamos igualmente uma etapa em Gondomar, inserida na da 3ª edição, realizada em 2014.

Em 2015, realizamos mais um novo projeto, que passou pela criação de uma escola de voleibol de praia, aproveitando a extraordinárias condições de Espinho, bem como a nossa experiência e a colaboração do nosso treinador de sempre, professor Francisco Fidalgo. Iniciamos igualmente o "Circuito de Voleibol de Praia – AMB”, que conta com um elevado número de promissoras duplas, acompanhando-as na conquista do seu "Sonho Olímpico”.
Em 2019, iniciamos o projeto do "AMB WORLD VOLLEYBALL MASTER", em que nos direcionamos também para os antigos praticantes da modalidade, alcançando assim o sonho de que a prática do voleibol, é "dos 8 aos 80"...

Todos os anos o AMB VOLLEYBALL CUP tem crescido em qualidade e em quantidade de participantes e equipas inscritas. Não poderá passar despercebido o aumento de equipas estrangeiras inscritas e presentes no nosso evento, o que por si só dita a enorme confiança de quem nos visita e participa neste tipo de competições, mas que faz aumentar também a nossa responsabilidade e vontade de vencer.

Características

Objetivos/missão:

Temos como Missão e Valores da nossa Academia e dos nossos Torneios, atrair cada vez mais jovens e menos jovens para a prática da modalidade de Voleibol, contribuindo dedicadamente e responsável, para a sustentabilidade e crescimento desta modalidade nas várias vertentes desportivas, mantendo o foco na "organização”, na "qualidade” e na "excelência”.
Temos igualmente como missões e objetivos complementares:
  • O Desporto para todos;
  • A Inclusão social;
  • Sonho olímpico como objetivo do jovem atleta.
Ao nível dos eventos por nós realizados, pretendemos continuar a melhorar a qualidade do Torneio Internacional "AMB VOLLEYBALL CUP”, a fazer crescer ainda mais o "AMB WORLD VOLLEYBALL MASTER” e a privilegiar as excelentes condições das Praias de Espinho para a realização do "AMB BEACH-VOLLEYBALL”, projetando-os ainda mais e de forma eficaz e duradoura, pelos 5 continentes.

O nosso projeto é cada vez mais ambicioso! Queremos tornar-nos no MAIOR EVENTO DE VOLEIBOL PARA JOVENS EM TODO O MUNDO! Queremos captar A FAMÍLIA DO VOLEIBOL DOS 5 CONTINENTES PARA OS EVENTOS "AMB”!