Voleibol de Praia está de regresso à Praia da Baía
Voleibol

Voleibol de Praia está de regresso à Praia da Baía

A Praia da Baía recebeu no passado fim de semana a segunda etapa do Campeonato Lidl 2022, assinalando o regresso do mítico voleibol de praia aos nossos areais.

As duplas João Pedrosa / Hugo Campos e Érika Mongelos / Michelle Valiente foram os vencedores da 2.ª Etapa do Campeonato Lidl 2022, disputada na Praia da Baía.

João Pedrosa e Hugo Campos, que representarão Portugal no Quadro Principal do Challenge de Espinho, venceram na final Roberto Reis/Sebastião Leão, dupla campeã nacional em título, após uma luta renhida (2-1: 21-15, 16-21 e 15-10). No terceiro lugar do pódio ficou a dupla José Monteiro/Marcus Borlini após superar José Pedro Andrade/Rui Moreira por 2-0 (21-18 e 21-15).

Na competição feminina, a dupla paraguaia Érika Mongelos/Michelle Valiente voltou a vencer no Campeonato Lidl ao derrotar, na final, Juliana Antunes/Tânia Oliveira, dupla campeã nacional em título, por 2-0 (21-17 e 21-16). As paraguaias Giuliana Poletti e Laura Ovelar subiram ao último lugar do pódio depois de vencerem por 2-0 (27-25 e 21-11) a dupla nacional Raquel Lacerda/Daniela Loureiro.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis e do Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, Vicente Araújo.

No próximo fim de semana, de 14 a 17 de julho, as areias da Praia da Baía recebem a elite do voleibol de praia com o FIVB Beach Pro Tour Challenge de Espinho, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol com o apoio da Câmara Municipal de Espinho.