Beach Pro Tour Espinho 2022
Desporto

Beach Pro Tour Espinho 2022

As duplas de Voleibol de Praia Taliqua Clancy/Mariafe Artacho Del Solar (Austrália) e Michal Bryl/Bartosz Losiak (Polónia) venceram o FIVB Beach Pro Tour Challenge de Espinho, que terminou no passado domingo na Praia da Baía.

A vitória no Beach Pro Tour Challenge de Espinho foi um «bis» para Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar, vice-campeãs olímpicas em Tóquio e medalhadas com o bronze no Mundial de 2019, pois a dupla australiana já tinha alcançado o primeiro lugar na Praia da Baía em 2018.

Taliqua e Mariafe venceram o jogo muito complicado (2-1: 19-21, 21-19 e 15-12) superiorizando-se à dupla, formada pelas norte-americanas Corinne Quiggle/Sarah Schermerhorn.

Ao último degrau do pódio espinhense subiu a dupla brasileira Andressa Cavalcanti/Vitória de Souza, após derrotar, por 2-0 (21-19 e 21-18), as espanholas Paula Soria e Sofía González.

No setor masculino, os polacos Michal Bryl/Bartosz Losiak somaram a terceira vitória em torneios do Beach Pro Tour 2022: triunfaram no Challenge de Espinho, no Challenge de Tlaxcala, no México, e no de Doha, no Catar, ao derrotarem os austríacos Moritz Pristauz/Martin Ermacora, atletas que em 2019 foram medalhados com o bronze no Europeu e no Challenge de Doha.

A medalha de bronze foi para uma dupla que venceu, em 2018, a etapa do World Tour disputada em Espinho. Os letões Aleksandrs Samoilovs/Janis Smedins, venceram a dupla polaca, Piotr Kantor/Maciej Rudol pelos parceais(2-0: 21-17 e 21-14), num jogo que teve como 1º árbitro o português Rui Carvalho.

A entrega de prémios contou com a presença de Victor Pataco, Presidente do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ), Miguel Reis, Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol e Presidente da Comissão de Voleibol de Praia da FIVB, e Teresa Mendonça, Marketing Manager da Una Seguros.