Programa Bandeira Azul

Programa Bandeira Azul

Em 2022, Espinho mantem as 5 praias com Bandeira Azul (Frente Azul; Baía; Rua 37; Silvalde e Paramos).

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

Este galardão pretende educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio e marinas, e embarcações de recreio e ecoturísticas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.

Além da qualidade da água, parâmetro fundamental, são critérios determinantes a oferta de atividades ambientais, os bons serviços e equipamentos adequados e ainda disponibilização de condições de segurança.

Mais informações:
 +351 21 394 27 40
 fee.portugal@abae.pt
 bandeiraazul.abae.pt/
 https://www.facebook.com/bandeiraazul