Carta Gastronómica

Carta Gastronómica

A gastronomia é parte importante na cultura espinhense. Implica apreciar verdadeiramente boa comida e bom vinho, dois dos prazeres da vida que sustentados por um serviço de qualidade proporcionam uma refeição inesquecível. 

Tendo como protagonistas os sabores do mar, os espinhenses são apaixonados pelos prazeres inigualáveis dos seus tesouros gastronómicos. 

Venha degustar o nosso famoso "Camarão de Espinho” como experiência única. Invulgarmente saboroso, transportando no seu pequeno corpo transparente e rosado, um sabor inigualável a mar, é ex-líbris gastronómico de Espinho desde meados dos anos 60. Esta iguaria gastronómica de sabor espantoso é trabalhoso de capturar, mas fácil de confecionar para os nossos criativos mestres gastronómicos locais.

Para prato principal, Espinho sugere a "Caldeirada de Espinho". O modo de preparação é muito semelhante às outras caldeiradas, sendo que, o que a caracteriza é utilizar apenas o peixe que sai nas redes da nossa tradicional Arte Xávega. Mantendo a batata, o pimento e a cebola, este prato varia diariamente face à diversidade de espécies que são pescadas no nosso mar. 

Aconselhamos ainda a provar a "Sopa de Peixe" outra especialidade ligeira a não perder.  Resgatando à tradição famosas receitas, os nossos restaurantes oferecem uma grande variedade de "peixe fresco grelhado”, "Arroz de Marisco”, "Arroz de Tamboril” e "Espetadas de Peixe e Frutos do mar”.